Sábado, 21 de março de 2026
grain Nova Santa Rosa 33°
MCR
Policial

26 passageiros, 50 malas e dois dias de contagem: carga milionária de produtos sem documentação é encontrada em ônibus no Paraná

Fiscais levaram dois dias para abrir as bagagens e encontraram celulares, videogames e tablets.

R

Por Redação do Oeste Notícias

15/03/2026-07:30
Compartilhar

Uma carga milionária foi apreendida escondida em 50 malas dentro de um ônibus de turismo abordado pela Receita Federal na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. O veículo levava 26 passageiros e tinha como destino a região metropolitana de São Paulo.

O caso aconteceu no dia 1º de março, e a conferência de todo o material levou dois dias.

C.Vale

Durante a fiscalização, os agentes perceberam que não havia roupas nem pertences pessoais dentro das malas. Elas estavam cheias de mercadorias trazidas do Paraguai, principalmente eletrônicos.

Canal oficial

Receba notícias no WhatsApp

Entre no canal e acompanhe as manchetes em tempo real, direto no seu celular.

Entrar agora

Ao todo, os agentes encontraram celulares, videogames, tablets, óculos e outros produtos.

Segundo os agentes, um dos passageiros levava quatro malas cheias de celulares.

Além dos eletrônicos, foi encontrada uma grande quantidade de adesivos de uma marca francesa de roupas, que seriam usados para falsificar peças, e uma carga de chicletes.

Ninguém foi preso em flagrante. Mesmo assim, representações fiscais para fins penais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal.

Após a contagem, os produtos apreendidos serão destinados a leilão, doação para órgãos públicos ou destruição.

Segundo a Receita Federal, foram apreendidos:

  • Alimentos: 1.307 unidades;
  • Eletrônicos: 575 unidades;
  • Óculos: 5.440 unidades
  • Perfumes: 1.041,00 unidades
  • Relógios: 3.976,00 unidades
  • Telefones: 2.863,00 unidades

Recomendadas