sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

5º Acampamento Pais e Filhos acontece neste final de semana em Porto Mendes

Cerca de 300 famílias já confirmaram participação no evento. Inscrições continuam abertas.

Inicia nesta sexta-feira, dia 26, a programação do 5º Acampamento Pais e Filhos, no parque de lazer e turismo de Porto Mendes, de Marechal Cândido Rondon. O evento segue até domingo, dia 28, com grande número de atividades, numa organização da prefeitura rondonense, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Cultura, Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social, Proem (Fundação Promotora de Eventos) e SAAE. Apoiam a iniciativa os grupos Pesca Marechal, Escoteiro Luterano Harpia, Rancho 4J, Escoteiro 25 de Julho, SESC, CTG Tradição Cultural, Desbravadores, Lions Clube Aliança e Família Rotária.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (o Portinho), cerca de 300 famílias já confirmaram participação no evento. Ele lembra que as inscrições continuam abertas e devem ser feitas somente pelo endereço https://docs.google.com/…/17LaQMGSzBp9I1Tum…/viewform…. O cadastramento irá gerar um número que concorrerá a prêmios, cujos sorteios acontecerão na tarde de sábado e na manhã de domingo (para receber o prêmio, os sorteados deverão estar presentes no evento).

Programação
Na noite de sexta-feira (26), haverá contação de histórias e gincanas, passeio de cavalo e cinema.

No dia 27 (um sábado), a grade de atividades terá o acordando com o galo, chimarródromo, pista de corda, torneio de bodoque, tiro ao alvo, tiro de bodoque e lona molhada. Durante a tarde, os jogos germânicos contarão com corrida de saco, pebolim humano, carrinho de mão, cabo de guerra, corrida com obstáculos, serrote traçador, jogo da velha, lançamento de troncos, virando o balde e passeio de cavalo. Também ocorrerão arremesso de celular (para destinação ao lixo eletrônico), banho de lama e banho de mangueira. No período noturno, haverá grande fogueira, circo, assando pão no espeto, assando marshmallow, gaita e fogueira, moda de viola e pesca noturna.

Para o domingo (28), estão agendados o acordando com o galo, chimarródromo, passeio de carretão, passeio de lancha, passeio de cavalo e torneio de pipa.

Com Assessoria

Veja também
Mercedes deve recuperar pelo menos 20 nascentes em 2024

Mercedes deve recuperar pelo menos 20 nascentes em 2024

Ação é parte de convênio com a Itaipu para instalar oito usinas de energia solar no município; investimento de R$ 2 milhões.

Homem se esconde em carro para matar mulher e solta veículo em ladeira para simular acidente em SC

Homem se esconde em carro para matar mulher e solta veículo em ladeira para simular acidente em SC

Segundo a Polícia Civil, suspeito tentou fingiu acidente para ocultar o crime.

O agronegócio brasileiro e o abandono da infraestrutura do País – Dilceu Sperafico

O agronegócio brasileiro e o abandono da infraestrutura do País – Dilceu Sperafico

O autor é deputado federal pelo Paraná e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.