Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e da Receita Federal realizou apreensão milionária de cocaína na quinta-feira (30).
Segundo informado pelos inspetores, a PRF recebeu denúncia de que um caminhoneiro estava tentando desviar o posto da Polícia aqui de Cascavel por uma estrada rural que liga as BR’s 277 e 369.
Com esta informação, os policiais iniciaram as buscas pelo caminhão guincho e encontraram. Durante a abordagem, o motorista apresentou falas contraditórias.
Enquanto os inspetores junto com o apoio dos cães farejadores realizaram a abordagem em busca de ilícitos, durante um momento de distração dos agentes, o motorista entrou no veículo e tentou fugir. Durante a fuga ele ejetou os pacotes da droga.
Após o fato os policiais encontraram os pacotes com a cocaína e impediram que o homem conseguisse fugir. O ilícito foi pesado e totalizou 109 quilos.
Diante da situação, o homem de 42 anos foi detido e encaminhado para a Polícia Federal de Cascavel junto com a droga. O motorista pegou o ilícito em Foz do Iguaçu relatou que ganharia R$ 100 mil pelo transporte.
O homem já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas.
Com informações da Catve