Um fisioterapeuta de 26 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne em Maracajá, no Sul de Santa Catarina, durante uma confraternização com amigos próximos na noite de réveillon.
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura informou que Gustavo Prudêncio Pedro, como foi identificado, era filho de um funcionário público do município.
O caso aconteceu na noite de domingo (31). Segundo Renan Cichella, primo da vítima, o grupo estava em um sítio alugado para a festa de réveillon. Gustavo estava comendo um pão com pedaço de carne quando se engasgou.
O familiar relatou ainda que os amigos iniciaram manobras de desengasgo ainda em casa e levaram o jovem para o posto de saúde da CCR Via Costeira, concessionária que administra o trecho Sul da BR-101. Lá, ele seguiu sendo atendido pelos profissionais até a chegada da ambulância, que o levou ao Hospital Regional de Araranguá. Ele não resistiu e morreu na unidade.
O sepultamento ocorreu na terça-feira (2) em Maracajá.
“Sempre foi um cara sensacional. Sempre ajudando as pessoas, tanto no hospital quanto aquelas próximas a ele”, declarou Cichella.
Repercussão
Em comentários na web, internautas destacaram o profissionalismo do jovem.
“Devo gratidão ao Gustavo por ter auxiliado na recuperação da minha mãe em um momento de recuperação no hospital”, escreveu Clayton Costa.
Em outra postagem, Silvania Edelsio Guisoni destacou que o fisioterapeuta ajudou muitas pessoas com Covid-19 na UTI durante a pandemia. “Carinho enorme pelos pacientes”, afirmou.
Já a prefeitura de Maracajá escreveu, em nota, que “presta solidariedade aos familiares e amigos”.
Com informações do G1