No final da tarde de quinta-feira (04), um homem compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa para relatar que foi vítima de furto e que o autor seria o próprio cunhado.
Segundo ele, saiu da residência para viajar no início da manhã de terça-feira e que retornou na quinta-feira, encontrando sua residência arromabada. Ele deu falta de um aparelho celular Samsung Galaxy A13, da carteira com todos os documentos pessoais, do som de um veículo no qual vítima estava usando por empréstimo, sendo um aparelho Pionner, com potência V12, e o trio de som.
Ele relatou ainda que não conseguiu ver se tinha mais algo faltando, pois encontrou seu cunhado ingerindo bebida alcoólica deitado em sua cama, e as partes entraram em vias de fato. Neste momento, o cunhado tentou agredir a vítima com um litro de Whisky. Após este fato, o cunhado se evadiu de bicicleta da residência e a vítima foi até o destacamento.
Mais tarde, durante patrulhamento, os policiais encontraram o susposto cunhado caído em um gramado em via pública. Os policiais indagaram ele do porque estaria ali, e ele disse estar dormindo. A equipe policial verificou várias lesões na face, hematoma no olho esquerdo e corte na sobrancelha esquerda. Ao ser indagado sobre seu nome, a equipe então percebeu que se tratava da pessoa que seria suspeita de furtar a residência do próprio cunhado.
O rapaz estava de posse de duas bolsas, uma contendo um pacote de carne, e outros pertences pessoais.
Diante da situação, os policiais acionaram o Samu, o qual despachou a ambulância do município para fazer o encaminhamento do homem ao Hospital Bom Pastor.
Após atendimento médico, ele foi liberado. Após isso, os policiais passaram na residência da vítima e, ao ser indagado, disse de imediato ter dado falta do pacote com carne e, logo, reconheceu o pacote encontrado na bolsa do homem como sendo dele. Com isso, o autor do furto e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procecimentos cabíveis.
Com informações da PM