Um homem foi preso na sexta-feira (5) apontado por matar duas mulheres em um intervalo de um mês em Bom Jardim da Serra (SC). Júlia Antonello Paes, de 19 anos, foi assassinada pelo suspeito por conta de ciúmes, segundo a Polícia Civil. Já Maria Aparecida da Rosa, 33, teria sido morta após descobrir sobre o primeiro crime.
Em depoimento na sexta, o homem confessou o primeiro crime e indicou o local do corpo de Júlia, desaparecida desde 18 de agosto. Maria foi encontrada morta em 18 de setembro.
Antes dos crimes, o preso estava em um relacionamento com Maria, mas teria rompido para se relacionar com Júlia. A jovem, porém, não desejava algo estável. “Em razão disso, teria tido um amor platônico por ela” e matado a jovem, segundo informou o delegado Fabiano Schmitt.
Em setembro, após Maria ter descoberto que o homem seria o autor da morte de Júlia, a mulher também foi morta já que teria manifestado a vontade de denunciar a morte da jovem.
“Ficou evidenciado que a morte da ex-companheira teria sido arquitetada em razão do conhecimento que ela tinha de ele ser o autor da morte da Júlia. Ela era a única pessoa que tinha conhecimento sobre isso”. disse o investigador.
O preso, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado por pelos feminicídios e ocultação do cadáver da jovem, localizado em Altos da Serra, no interior de Bom Jardim da Serra. A suspeita da Polícia Civil é de que outras duas pessoas possam ter ajudado a esconder o corpo dela.
Com informações do G1