O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Fabiano Braga Cortês morreu aos 90 anos, neste sábado (13), em Curitiba, em decorrência de leucemia.
Em nota, a Alep informou que o velório será neste domingo (14), das 8h às 11h, na Capela Vaticano, em Curitiba.
O presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), decretou luto oficial de três dias.
“O Paraná perde um homem público que deu sua contribuição no Legislativo e no Executivo com retidão e eficiência. Fez muitos amigos por onde passou e deixou sua marca na Assembleia, na Câmara Federal e no governo do Paraná. Nossos mais sinceros sentimentos à família”, disse Traiano em nota.
Nascido na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o político e advogado foi vereador de Curitiba, deputado estadual e federal. Em 1963, presidiu a Alep. Também foi Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, diretor e administrador da Itaipu Binacional.
Fabiano é pai do ex-vereador de Curitiba Felipe Braga Côrtes e tio da também ex-vereadora da capital Julieta Reis.
Nas redes sociais, a sobrinha destacou a trajetória do tio e político:
“Último dos irmãos homens de meu pai João Antônio Braga Côrtes, teve uma vida de trabalho em prol do Paraná como Deputado Estadual e Federal , foi Presidente da Assembléia Legislativa , desde jovem foi assessor do Governador Ney Braga , deixa uma história de honradez na política e uma legião de amigos . Perde o Paraná um grande homem, político, pai e avô.”
Com informações do G1