Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estelionatário se passa por comprador de gado e aplica golpes de R$ 600 mil em produtores rurais de MS

Polícia apura outras possíveis vítimas.
(Foto: Deleagro/Reprodução)

Um homem, de 35 anos, foi preso por se passar por comprador de gado e aplicar golpes em pelo menos cinco produtores rurais de Mato Grosso do Sul. O prejuízo entre as vítimas é estimado em R$ 600 mil, conforme a Polícia Civil.

A prisão do suspeito foi realizada no sábado (20), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. As informações sobre o caso só foram divulgadas nessa segunda-feira (22).

Pelo menos cinco vítimas, na maioria idosos, procuraram a delegacia para denunciar casos semelhantes. O homem era investigado pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) desde o ano passado.

Segundo a investigação da polícia, os golpes foram aplicados durante negociações de gado, veículos e até terras na zona rural da capital e também nos municípios de Terenos, Bandeirantes e Jaraguari.

Após receberem as denúncias, os investigadores da Deleagro instauraram inquérito que resultou no pedido de prisão preventiva do suspeito, deferido pela Justiça.

Denúncias
A polícia acredita que outros produtores rurais possam ter sido lesados pelo estelionatário.

A Polícia Civil orienta para que as pessoas que sofreram golpes semelhantes registrem boletim de ocorrência. As denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99225-6397.

Com informaçõesdo G1

Veja também