O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, negou que o partido tenha feito indicações para cargos na Caixa.
A possibilidade estava sendo considerada por integrantes do governo como uma forma de atrair a legenda e melhorar a relação com o Congresso Nacional.
Na quarta-feira (23), o conselho de administração do banco divulgou um comunicado com o nome de seis novos vice-presidentes da instituição. Ao todo, a Caixa tem 12 vice-presidências. De acordo com fontes, as mudanças contemplam siglas do Centrão – como PP, Republicanos e PDT.
À CNN, Valdemar afirmou que a negociação não inclui o PL, siga do ex-presidente da República.
Nos bastidores, a possibilidade de entrada do partido no governo pela Caixa teria irritado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A divisão de cargos do banco é negociada desde 2023 na esteira da reforma ministerial que abriu espaço na Esplanada dos Ministérios para André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
O acordo político incluiu a substituição da presidência do banco. Em outubro a servidora de carreira Rita Serrano saiu do comando da Caixa para dar lugar a Carlos Antônio Vieira Fernandes, nome ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Com informações da CNN