A partir das 7h30 deste sábado, dia 02, equipes formadas por colaboradores da prefeitura rondonense e de clubes de serviço estarão promovendo arrastão para a recolha de materiais que possam acumular água e virar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os trabalhos, neste primeiro momento, estarão concentrados nos bairros Recanto Feliz, Botafogo, Marechal e São Francisco, onde se encontra o maior número de notificações de casos suspeitos da doença.
Conforme a secretária de Saúde, Marciane Specht, os moradores destas localidades estão sendo orientados a depositar em frente às residências, materiais recicláveis, móveis velhos, entre outros materiais inservíveis que possam acumular água, para que as equipes façam a recolha. “De hoje até sexta-feira os moradores devem fazer uma varredura em seus quintais e tudo o que for inservível, deve ser descartado. Não serão recolhidos galhos e nem restos de construção. A população deve se conscientizar e fazer a sua parte”, ressaltou Marciane.
Entidades que queiram colaborar com o arrastão devem fazer contato através do telefone 45 3254-7755, até quinta-feira (29), ao meio-dia. No próximo final de semana o arrastão deverá seguir para outros bairros.
Conforme dados divulgados no início desta semana, Marechal Rondon está em alerta para o risco de epidemia de dengue. Outros municípios da região já atravessam uma epidemia de dengue, e em Marechal Rondon os setores competentes trabalham na tentativa de que não seja registrada epidemia.
Com Assessoria