Uma briga generalizada resultou na morte de um jovem de 22 anos, além de pelo menos cinco feridos em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, informaram os bombeiros voluntários da cidade. As vítimas foram agredidas com facadas na madrugada de domingo (3).
A briga começou no Centro, por volta de 0h05. Os envolvidos estavam em um bar. Segundo a Polícia Militar, houve um desentendimento porque a dona do estabelecimento não permitiu a entrada de algumas pessoas.
O conflito foi aumentando e chegou a envolver mais de 10 indivíduos, conforme os bombeiros. Eles deixaram o bar e as agressões continuaram na Praça Otto Müller.
Por fim, pelo menos seis pessoas levaram facadas. O jovem Alexy Giuliano Pereira dos Santos foi levado em estado grave ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, na mesma região, em estado grave.
Outras duas pessoas que tiveram ferimentos médios foram levadas ao Hospital Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio, pela Polícia Militar. Outra vítima, com lesões leves, foi conduzida ao mesmo local pela PM.
Um quinto ferido foi levado ao hospital por moradores. Testemunhas disseram, ainda, que um sexto homem, também ferido, fugiu.
Alexy Giuliano morreu no centro cirúrgico do hospital.