Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crea identificou irregularidade em supermercado onde teto desabou

O caso será investigado pela Polícia Civil.
(Foto: Leo Coelho/Rede Massa)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) se manifestou sobre o desabamento do supermercado Super Rede, em Pontal do Paraná. O órgão afirmou que foi identificado uma irregularidade na estrutura do estabelecimento.

De acordo com o Crea, o proprietário foi notificado e a situação seguia aguardando regularização. Veja a nota completa:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia -Crea-PR- informa que a obra foi fiscalizada em novembro do ano passado, como parte das ações de rotina do Conselho em todos os municípios do Estado. Na oportunidade foram gerados dois relatórios de fiscalização, um relacionado à obra em si (projetos e execução), e outro específico relacionado ao programa de gerenciamento de riscos, necessário para a segurança do trabalho.

O que envolve diretamente à obra foi constatada a respectiva responsabilidade profissional, ou seja, do engenheiro civil e demais profissionais envolvidos. Foi constatada uma irregularidade com relação à execução da estrutura de concreto pré fabricado, sendo o proprietário notificado. A situação segue aguardando regularização.

No caso da Segurança do Trabalho, naquela oportunidade foi entregue um comunicado orientativo indicando a necessidade do Programa de Gerenciamento de Riscos, que não foi identificado no momento.

Desabamento em supermercado de Pontal do Paraná
A tragédia ocorrida na noite desta sexta-feira (22) deixou 15 vítimas, sendo três óbitos, duas pessoas em estado grave e mais 10 pessoas com ferimentos leves. Todas eram funcionárias do supermercado, que foi aberto ao público no dia do acidente.

A rede de supermercados Super Rede emitiu uma nota de pesar sobre a tragédia que ocorreu na inauguração da unidade do balneário Canoas, em Pontal do Paraná. A laje do estabelecimento desabou e deixou três pessoas mortas na noite desta sexta-feira (22).

No comunicado, a empresa lamentou o ocorrido, prestou solidariedade às vítimas e diz que vai colaborar com as investigações.

A laje do supermercado, localizado no balneário Canoas, desabou próximo ao setor de padaria. Seis caixas-d’água eram sustentadas pela estrutura e o estabelecimento ficou alagado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja também