Morreu na madrugada de sexta-feira (29), o cantor Sebastião da Silva, mais conhecido como Caim, parte da dupla de música caipira com Abel. O artista estava com 80 anos de idade e não teve a causa da morte divulgada.
Nascido em Monte Azul Paulista, o músico se mudou para Marília ainda na infância, onde começou sua carreira musical.
“Desde pequeno cantava e na adolescência, além de interpretar as principais composições de música caipira e moda de viola, aprendeu em Marília a profissão de sapateiro”, relembrou a Prefeitura de Marília ao anunciar a morte da figura pública.
“No ano de 1966, ao lado do parceiro José Vieira, o Abel, venceu um concurso nacional de violeiros no programa Geraldo Meirelles (que sugeriu o nome da dupla). Influenciou gerações de artistas do universo sertanejo e caipira, como os cantores Daniel e Leonardo e a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano”, ainda acrescentaram.
Conhecidos pela música “Derradeiro Adeus”, a dupla seguiu juntos até 2011, quando o Abel faleceu aos 81 anos de idade. Após isso, Caim começou a se apresentar como “Caim e Amigos”.
Ao longo de sua carreira, Caim também entrou para a política, se tornando vereador na Câmara Municipal de Marília, além de trabalhar como radialista e apresentador de programa de auditório.
O velório ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), às 10h30. Já o sepultamento teve início às 17h, no Cemitério da Saudade, na cidade do interior de São Paulo.