A partir das 17h desta sexta-feira (05), o vice-prefeito de Nova Santa Rosa, Noedi Max Hardt, não será mais secretário de Saúde. Ele deixa o cargo em função da legislação eleitoral, em que deve se descompatibilizar seis meses antes das eleições de 06 de outubro para se candidatar ao cargo de vereador ou para prefeito (nesse caso seriam 4 meses antes).
Com a saída do Noedi, quem responderá pela pasta, continuando na função de diretora, será a técnica de enfermagem, Lígia Patrícia Rambo Ribeiro.
MUDANÇA DE PARTIDO
Noedi, que por muitos anos foi filiado e presidente do MDB, inclusive exercendo por três vezes o cargo de vereador e duas vezes de vice-prefeito estando no partido, ele passa a integrar o PSD, inclusive ficando com a presidência. Segundo ele, tal mudança se deve a um pedido do governador Ratinho Junior, que trabalha para fortalecer ainda mais o partido e em gratidão pelos recursos destinados ao município. “Fico de coração partido em deixar as fileiras do MDB, mas estarão conosco, assim como, o PL”, salientou Noedi.
O PSD, inclusive, segundo Noedi, deve contar com nomes na proporcional, assim como, o PL e o MDB.
QUAL CARGO DISPUTARÁ?
Por conta da ainda não confirmação em ser o candidato do grupo a prefeito para as eleições deste ano, Noedi se antecipou e deixou a Saúde, caso haja necessidade de disputar uma vaga no Legislativo. “Me sinto preparado para assumir uma função maior (ser prefeito). Se o grupo precisar do Noedi para vereador, estou à disposição também”, declarou.
NOEDI OU PAULO?
Na entrevista, Noedi falou sobre a sua relação com Paulo Wagner Netto, que é outro pré-candidato a prefeito. “A gente tem uma relação muito boa, com muito respeito. Afinal, fomos vereadores juntos na Câmara, assim como secretários na atual gestão, além de muitas lutas encaradas juntos. As pesquisas são quem definirão a nossa dupla”, relatou Hardt.
PL
E, por falar em Paulo Wagner, ele que é o atual secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, está no PL e busca a indicação de estar entre os dois escolhidos na majoritária. Diferentemente do Noedi, que não pode ser mais candidato a vice-prefeito, Paulo poderá assumir essa função ou então de ser pré-candidato a prefeito.
Paulo já descartou ser candidato a vereador e como só almeja a majoritária, ele poderá ficar dois meses a mais na função de secretário, ou seja, deverá ficar como secretário até o início de junho.