Dois atletas morreram após um acidente de trânsito na SC-350, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. Ao g1, colegas informaram que Rafael Vanderlinde, 21 anos, e Matheus Fraga, 24, seguiam para uma partida de futsal na cidade quando houve a colisão, na noite de sexta-feira (5).
Eles representavam a equipe amadora Villa Futsal, de Rancho Queimado, e disputaria as quartas de finais da Copa Terranova.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o carro onde estavam foi atingido frontalmente por um veículo SUV que fazia uma ultrapassagem.
Rafael estava no banco do carona de um Fiat Siena e foi encontrado sem vida preso às ferragens. Já Matheus, que dirigia o veículo, estava inconsciente com várias fraturas quando socorro chegou. Ele teve a morte confirmada ao dar entrada no hospital.
Um terceiro homem, de 26 anos, estava no banco de trás e sobreviveu com alguns ferimentos nos pés.
O motorista do segundo veículo, um Jeep Compass, de 43 anos, relatou aos policiais que tentava ultrapassar outro carro, em local permitido, e não percebeu os jovens vindo na direção contrária.
O homem e o passageiro, de 30 anos, foram levados para o hospital com suspeita de hemorragia interna. O g1 busca atualização sobre o quadro de saúde deles.
Despedida
Em uma rede social, a Secretaria de Esportes de Rancho Queimado lamentou a morte da dupla.
O Fênix Futebol Clube, de Alfredo Wagner, também manifestou pesar em nota.
“É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento dos atletas Rafinha Vanderlinde e Matheus Fraga, da equipe Villa Futsal de Angelina. Em um acidente de trânsito fatal, perdemos dois talentosos jogadores e dois seres humanos incríveis, cuja paixão pelo esporte inspirava a todos nós. Nossos pensamentos e sentimentos estão com suas famílias, amigos e toda a comunidade do futsal neste momento difícil”, diz o texto.