Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Processo sobre Sergio Moro deve chegar ao TSE dentro de um mês

Senador, que pode ser cassado no tribunal, foi absolvido pelo TRE-PR; PT e o PL informaram que vão recorrer.
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O processo de cassação de Sergio Moro deve chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dentro de um mês, estimam os advogados envolvidos e fontes da Corte.

Esse é o tempo do prazo dos embargos de declaração, últimos recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Moro foi absolvido ontem pelo Corte de seu Estado de origem por 5 votos a 2.

O PT e o PL já informaram que vão recorrer. Os partidos acusam o senador de ter extrapolado os limites de casos na pré-campanha, quando ainda pensava em tentar à Presidência da República.

Apenas os dois desembargadores indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva votaram pela cassação do senador. Os demais acompanharam o relator, que entendeu que Moro não tinha a intenção de se candidatar ao senado pelo Paraná e que não precisou desses recursos para se tornar conhecido.

A expectativa dos advogados da acusação é inverter o jogo no TSE. Representantes do PL e do PT dizem que o tribunal vai aproveitar para estabelecer um precedente para as despesas de pré-campanha. A defesa de Moro espera manter sua absolvição.

Veja também