Um jovem de 21 anos morreu após o carro dele despencar em um rio em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, na noite de terça-feira (9). Segundo familiares, ele havia comprado o veículo naquele mesmo dia.
Conforme Vanderléia Dos Santos, tia da vítima Vanrlei dos Santos Rodrigues, o jovem estava no intervalo do trabalho, em uma empresa de coleta de lixo, e “faria uma surpresa para a mãe” quando o acidente aconteceu. “Ele ia mostrar o carro, mas não deu tempo”, lamentou.
“Ele trabalhava no turno da tarde para a noite como gari. Ele morava com a mãe dele e ia aproveitar o intervalo, após jantar, para mostrar o carro”, informou a tia.
Para a tia, o sobrinho sempre foi “um menino alegre, educado e trabalhador”. O enterro está previsto para ocorrer na quinta-feira (11), em São Joaquim.
O veículo, um gol branco, não havia sido retirado do rio até a tarde desta quarta-feira (10), de acordo com o pai da vítima, Vanderlei dos Santos.
Ocorrência
Os bombeiros foram chamados por volta das 20h35 para a ocorrência na Rua Gasparino Dutra. A vítima foi encontrada já fora do carro quando os socorristas chegaram. O veículo estava submerso.
Para o resgate, os bombeiros usaram um ponto de ancoragem e desceram até uma distância de aproximadamente 10 metros.
Os bombeiros constataram a parada cardíaca e um protocolo de reanimação foi iniciado pelo Samu, que também foi acionado para a ocorrência. Com o retorno dos batimentos, a vítima foi encaminhada ao hospital. A morte, no entanto, foi confirmada em seguida pela família.