Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sonho realizado! Isabel Veloso, com câncer terminal, se casa em cerimônia religiosa

"O dia chegou meu amor! Felizes para sempre", publicou "Zabéu" como gosta de ser chamada.

A adolescente Isabel Veloso, de 17 anos, realizou o sonho de se casar com o grande amor da sua vida, Lucas Borba, de 26 anos.

O casamento no civil foi no sábado, dia 14 deste mês. A cerimônia religiosa aconteceu nesta segunda-feira (22).

Em um campo aberto, com linda decoração e a presença de pessoas importantes para o casal, a cerimônia tão esperada pelos dois se tornou realidade.

“O dia chegou meu amor! Felizes para sempre”, publicou “Zabéu” como gosta de ser chamada.

Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodkin em 2021, quando tinha 15 anos. Ela passou por diversas sessões de quimioterapia e o transplante de medula óssea até ser curada em novembro de 2023. Porém, três meses depois, ela recebeu a notícia de que o câncer havia voltado ainda mais agressivo.

Isabel descobriu, após uma série de exames, que não tem mais nada que se possa fazer para curá-la, a não ser tentar amenizar a dor. Atualmente, a jovem tem expectativa de vida de apenas três meses.

Meu Amor, A Celebração da Vida!

“Se não fosse o amor, eu não estaria aqui hoje. Eu acho que se não fosse o amor das pessoas que eu tenho ao meu redor, se não fosse o amor do Lucas, principalmente, eu acho que eu não estaria aqui hoje, porque o tratamento é uma coisa muito difícil, desgastante”, conta Isabel no programa Viva Bem.

Apesar de Zabéu considerar os familiares as pessoas que mais ama, Lucas é a pessoa que tornou tudo especial e lhe deu motivação para tentar mais uma vez a cada novo amanhecer.

Terças-feiras. Uma vez por semana. Foi em uma terça-feira o dia em que Lucas pediu a Isabel em namoro. Especialmente, eles aproveitam esse dia. Desde o novo diagnóstico do câncer, eles deixaram de celebrar a vida somente às terças e, agora, fazem com que cada segundo seja inesquecível.

“Meu coração sente paz ao saber que eu vou partir e que as pessoas ao meu redor estarão bem com isso. Não no sentido de que não vão chorar ou sofrer, mas no sentido de não querer me ver sofrer. Saber que essas pessoas vão estar em paz e que eu cumpri minha promessa de estar com elas até o último momento me deixa em paz”, finaliza.

Linfoma de Hodgkin

Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células por meio do corpo.

O linfoma de Hodgkin tem a característica de se espalhar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. A doença surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, capaz de multiplicar-se descontroladamente e disseminar-se.

A célula maligna começa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas, também chamadas de clones. Com o passar do tempo, essas células malignas podem se disseminar para tecidos próximos, e, se não tratadas, podem atingir outras partes do corpo.

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; porém é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres.

Veja também