Em meio aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, o ônibus do Grêmio ficou quase totalmente encoberto pelas águas das chuvas neste sábado (4). As imagens, recebidas pela Itatiaia, foram gravadas dentro do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Outros vídeos também mostram o alagamento nas ruas e avenidas nos arredores da Arena do Grêmio, na região do bairro Humaitá. Além de longos congestionamentos, diversos veículos foram arrastados e levados pela força da água. No estádio gremista, pessoas estão sendo alojadas e alimentadas, já que perderam suas casas.
É possível ver, em dado momento, que equipes salvam pessoas com a ajuda de uma pequena embarcação.
Grêmio pede adiamento de jogo da Libertadores
Diante dos temporais que atingem não só a capital gaúcha, como também o interior do estado, o Grêmio também pediu à Conmebol para adiar a partida contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores. O confronto está marcado para quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em Talcahuano.
Vale ressaltar que, durante a semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos clubes gaúchos. O Grêmio receberia o Criciúma neste domingo (5), às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A nova data ainda será divulgada pela CBF.
De acordo com o boletim atualizado pelas autoridades locais, 56 pessoas já morreram e 67 estão desaparecidas em todo o Rio Grande do Sul.