O homem que matou a mulher na frente da cunhada enquanto os filhos dormiam foi preso pela Polícia Civil em Ouro Verde do Oeste, no Paraná, na manhã desta segunda-feira (6). O crime foi praticado em 26 de abril.
Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, o suspeito apresentou-se com o advogado e, quando interrogado, decidiu manter-se em silêncio.
Os investigadores descobriram, na última sexta-feira (3), que o infrator estava escondido no matagal de uma propriedade rural de Guaraniaçu, no Paraná, no entanto ele conseguiu fugir correndo. Após comparecer na delegacia, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi encaminhado à cadeia pública e permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Toledo. Segundo a Polícia Civil, as investigações se encontram na fase final. A conclusão do inquérito ocorre nos próximos dias.
O CRIME
O delegado da Polícia Civil de Toledo, Rodrigo Baptista, contou o que já se sabe sobre o caso do jovem, de 28 anos, que matou a esposa, de 27, em Ouro Verde do Oeste.
Segundo as investigações, o suspeito praticou o feminicídio na frente da cunhada, de 18 anos, enquanto os três filhos dormiam no quarto. A jovem tentou impedir, mas, por ser menor do que o autor do crime, não conseguiu conter o agressor.
As brigas entre o casal eram recorrentes e eles já haviam decidido terminar o relacionamento, segundo o delegado. O infrator estava com as malas prontas para sair de casa e, pela última vez, discutiu com a mulher após ela dizer que pretendia pegar o carro para buscar um colchão em outro imóvel.
Rodrigo Baptista classificou a motivação como um ato ‘banal e covarde’. O criminoso feriu a vítima com duas facadas na região da cabeça. “Espirrou sangue. A cena é de bastante impacto, e as três crianças dormindo dentro da residência”, conta o delegado.
Ainda de acordo com as investigações, o marido trabalhava em uma fazenda e sempre portava uma faca. Após o crime, ele embarcou no carro e foi até a propriedade rural, onde escondeu-se em área de mata.
Os investigadores recolhem informações de testemunhas para dar andamento ao inquérito policial. O suspeito ainda encontra-se foragido.