Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante em Ascurra, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeita de matar a própria mãe com uma facada na tarde desta terça-feira (21).
Segundo o delegado Antônio Godoi, a vítima de 61 anos estava usando o celular quando foi atingida “sorrateiramente” pela filha no pescoço. Ela chegou a ser atendida pelos bombeiros, mas morreu no local. Uma câmera instalada na casa gravou todo o crime, conforme a Polícia Civil.
“Sem qualquer tipo de aviso, pegou uma faca e, simplesmente, ao passar por sua mãe, a cravou”, informou o investigador.
Godoy disse que a filha tinha problemas de relacionamento com a idosa. A suspeita era mãe de quatro filhos, segundo o investigador, e havia perdido a guarda de uma criança de 3 anos no dia anterior ao crime. Ela já não estava com os outros três filhos.
“Sempre que perdia a guarda de uma das crianças, colocava a culpa na mãe. [A mulher suspeita] é uma pessoa que já esteve envolvida com drogas, é dependente química, já passou por diversas internações e tratamentos, e mãe resolveu acolhê-la depois da pandemia para evitar que ela caísse no ‘mundão'”, informou.
Ameaças
Conforme o delegado, a filha frequentemente ameaçava de morte a mãe, razão pela qual a família instalou uma câmera na casa.
“A mãe nunca quis dar andamento aos boletins de ocorrência, e nunca quis pedir medida protetiva de urgência ou afastamento do lar, porque temia que, se ela fizesse isso, sua filha cairia novamente no mundo e se envolveria com as drogas. Então, ela relutava em tomar uma atitude mais enérgica para afastar sua filha”, informou.
Investigada por feminicídio, a mulher foi encaminhada ao presídio regional de Blumenau, na mesma região, e passará por audiência de custódia.