Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Paulo Wagner Netto deixa a Secretaria de Agricultura para disputar as eleições em Nova Santa Rosa

A desincompatibilização de Paulo quatro meses antes da eleição é uma exigência legal para que ele esteja elegível para as eleições de outubro.
(Foto: Luiz Fernando Cerni/Oeste Notícias)

Nesta quarta-feira (05), o presidente do PL Municipal, Paulo Wagner Netto, deixou o comando da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

A desincompatibilização de Paulo quatro meses antes da eleição é uma exigência legal para que ele esteja elegível para as eleições de outubro.

Questionado pela reportagem sobre qual cargo que ele disputará na majoritária pelo grupo de situação, Paulo respondeu que ainda não sabe. “Nosso grupo ainda não decidiu quem vai ser o candidato a prefeito ou a vice. Está entre eu e o Noedi. Provavelmente neste mês sai a decisão”, contou.

Por outro lado, caso não for um dos escolhidos da chapa, Paulo afirmou que a mudança de grupo é muito remota. “Se precisar ficar de fora da chapa para ajudar o grupo, não tem problema nenhum”, declarou.

Netto também falou sobre o PL local, onde afirmou que deverá ter chapa completa de vereadores com 10 candidatos, sendo composta por três mulheres e sete homens. “Não sabemos ainda como vai ser, mas a gente está trabalhando em cima para fazer dois ou três vereadores do PL”, salientou.

O grupo de situação deverá ter chapa de vereadores também no MDB e PSD.

SUBSTITUTO
Com a saída de Paulo Wagner da prefeitura, quem deverá responder pela pasta provisoriamente é o chefe dos serviços de malha viária, Volnei Rosa.

BALANÇO
Paulo ainda fez um balanço sobre os quase dois anos em que esteve comandando a pasta da Agricultura. “Bastante contente com o que foi realizado nesse período. A gente cumpriu com o dever, fazendo bastante melhorias na sede e no interior. Foram pedras irregulares e asfalto em diversos trechos no interior do município, além do alargamento da rodovia que liga para Vila Cristal. Melhorias em estradas do interior com solo-brita e recuperação de algumas. Há ainda muitas obras encaminhadas para iniciarem em breve e outras em andamento”, concluiu o agora ex-secretário.

Veja também