Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sessão sobre representação contra Janones termina em pancadaria

Processo sobre suspeita de rachadinha contra deputado do Avante foi arquivada por 12 votos a 5, seguindo parecer de Boulos.

A sessão do Conselho de Ética da Câmara que votou pelo arquivamento da representação contra André Janones (Avante-MG) sob suspeita de “rachadinha”, nesta quarta-feira (5), terminou com pancadaria entre deputados, depois que bolsonaristas partiram para cima do parlamentar.

A votação já tinha sido tumultuada e com ânimos exaltados, com embate entre Boulos, relator do processo, e Pablo Marçal, em visita a Câmara e presente na votação. Depois, ao final da votação que decidiu pelo arquivamento por 12 votos a 5, Nikolas Ferreira (PL-MG) cercou Janones na primeira fila da sessão e passou a proferir xingamentos contra o parlamentar, que respondeu chamando os bolsonaristas de “gado”.

Janones e Nikolas ameaçaram se agredir fisicamente. No vídeo abaxio é possível ver o deputado Zé Trovão sendo contido por outros parlamentares, quando partiu para cima de Janones, já na saída da sessão.

Veja também