Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primato promove Dia de Campo com novidades para semeadura do milho

O evento contou também com a participação dos parceiros da Cooperativa.

Tradicional dentro do calendário de eventos da Primato, o Dia de Campo de Verão da Cooperativa chamou a atenção mais uma vez dos cooperados que comparecem na sede da Primato na quarta-feira (05) para ver de perto o resultado da semeadura e as tecnologias apresentadas para o milho.

O evento contou também com a participação dos parceiros da Cooperativa que evidenciaram através de amostras como cada semente reage diante do solo, aplicação de defensivos, bem como a particularidade de cada grão para o resultado final da colheita, além da demonstração de máquinas tais como a Semeato, que trouxeram a demonstração de equipamentos para otimizar as atividades no campo.

“O objetivo da Primato neste dia de campo é demonstrar ao cooperado o uso de biofertilizante na propriedade. Nós já temos algumas áreas de teste com o mesmo híbrido de milho usando biofertilizante que evidenciam o potencial e o resultado desse manejo na produção”, explicou o presidente da Cooperativa, Anderson Leo Sabadin.

Vale ressaltar que a exposição das máquinas continua acontecendo nesta quinta-feira (06), o lado da sede da Primato localizada na BR 163, KM 252.

A Safra

Em período de plena colheita, a Cooperativa acredita que os indicadores para esta safra são positivos, visto que para este ciclo contam com mais duas Unidades de Recebimento de Grãos recém-inauguradas em Capitão Leônidas Marques e Santa Maria do Oeste.

“Essas duas unidades vêm para reforçar ainda mais a força da Cooperativa no segmento agrícola e proporcionar aos mais de 10.1 mil cooperados a solidez para a produção animal. Isto porque, com o grão recebido a Primato consegue oferecer uma ração de qualidade aos integrados, sendo ela suinocultura, avicultura, bovinocultura e piscicultura por meio da ração”, finalizou Sabadin.

As primeiras cargas de milho já começaram a chegar nas duas novas unidades, o mesmo movimento acontece também nas demais estruturas da Primato. “Nós estamos preparados para receber nossa primeira safra de grãos e sabemos o que é de fato primordial para o produtor neste momento, afinal foram meses de cuidado no campo para chegar até a entrega da sua produção. Queremos reforçar também o convite para aqueles que ainda não conhecem a Primato para virem conhecer nossa estrutura e o nosso atendimento que tem como diferencial a proximidade com o cooperado”, explicou o gerente de Capitão Leônidas Marques, Marciano José Facciochi.

Veja também