O jovem Adilson Silveira da Rosa de 30 anos, vítima do acidente de trabalho ocorrido na manhã de sexta-feira (14), no interior de Nova Santa Rosa, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (15), por volta das 2h, no Hospital Bom Jesus de Toledo. Neste período, ele chegou a ter duas paradas cardiorrespiratórias e estudava-se um procedimento cirúrgico para a amputação de uma das pernas.
Segundo informações de um familiar, o corpo deve chegar ainda pela manhã ao município e será velado na casa dos familiares no Loteamento Berlim. Ainda não há informação sobre horário de sepultamento.
O ACIDENTE
O grave acidente de trabalho deixou dois homens feridos na manhã de sexta-feira, no interior de Nova Santa Rosa. O incidente ocorreu em um barracão em construção, onde ambos os trabalhadores caíram de uma altura de sete metros após a estrutura desabar.
Segundo testemunhas, um caminhão munck estava erguendo os pilares da obra quando não aguentou o peso, resultando na queda do barracão sobre os trabalhadores. O impacto foi particularmente severo para um dos homens, que sofreu fraturas expostas na tíbia e fíbula após um pilar cair sobre sua região da cintura para baixo. Ele foi inicialmente levado por familiares ao Hospital Bom Pastor para receber os primeiros atendimentos. Posteriormente, foi transferido entubado para o Hospital Bom Jesus de Toledo por uma ambulância do Samu, devido à gravidade de seus ferimentos.
O segundo trabalhador, irmão da primeira vítima, também ficou ferido no acidente. Ele sofreu uma fratura no braço e nos dedos, sendo rapidamente atendido por uma ambulância da Secretaria de Saúde e encaminhado ao hospital em Toledo e já recebeu alta hospitalar.