A Justiça Criminal de Marechal Cândido Rondon condenou o segundo elemento envolvido no furto ocorrido na madrugada do dia a 21 de abril de 2023, na agência do Sicoob, na cidade de Nova Santa Rosa/PR.
Na ocasião, três homens fortemente armados explodiram a entrada da agência, além dos caixas eletrônicas, levando mais de R$ 64 mil do Sicoob.
O promotor de Justiça Caio Di Rienzo pontua que os indivíduos organizaram meticulosamente a ação, colocando “miguelitos” na rota que liga o destacamento da Polícia Militar à agência com o objetivo de inibir a ação policial, além de usarem fuzis na empreitada.
O promotor e sua equipe informam que os criminosos só foram condenados (ambos a quase dez anos de reclusão) pela pronta e eficaz investigação da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, à época chefiada pelo delegado Julio César Melo Krueger, que atuou imediatamente após o fato, empreendendo uma série de diligências, logrando êxito em identificar a ação dos elementos antes do crime (no reconhecimento da agência), durante e após o ação.
Por fim, o promotor enaltece que, graças à ação do Dr. Julio Cesar e sua equipe, um crime complexo e de difícil solução (por envolver organização fortemente armada) foi solucionado, com grande parte dos envolvidos presos.