Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Adolescentes que retiraram corpo de túmulo e fizeram piada em cemitério do PR disseram que agiram ‘por curiosidade’, diz delegada

Jovens podem responder por ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver, segundo polícia.

As adolescentes que retiraram um corpo de um túmulo e fizeram piadas sobre o cadáver disseram à polícia que agiram “por curiosidade”. A informação é da delegada Juliana Cordeiro, responsável pelo caso.

A cena aconteceu em um cemitério de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi registrada em vídeo, que circula nas redes sociais. Assista acima.

As adolescentes são suspeitas de ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver. Saiba mais abaixo.

De acordo com a delegada, as três jovens, que têm entre 14 a 17 anos, foram ouvidas pela polícia e confirmaram ser as autoras do vídeo.

Elas disseram que não arrombaram o túmulo onde estava o corpo, por ele estar previamente aberto, que tudo ocorreu há mais de um mês e não sabem indicar a localização exata da sepultura, explica Juliana.

A delegada também contou ao g1 que a Polícia Civil tomou conhecimento do vídeo na quinta-feira (20) e a investigação já foi concluída e encaminhada à Vara da Infância e Juventude de Piraquara para aplicação da medida socioeducativa.

Juliana ainda relatou que duas das três adolescentes são irmãs e os pais de todas foram acionados e afirmaram saber do episódio.

Assim como as filhas, eles foram intimados a ir até a delegacia. De lá, conforme a delegada, saíram com data marcada para comparecer ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Veja também