O homem preso preventivamente por matar duas mulheres a facadas em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, era colega de infância de Raquel Hostins, uma das vítimas encontrada morta dentro de uma casa no final de semana, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (24).
Além dela, Carin Salomão também morreu no ataque. As duas atuavam na rede municipal de ensino, conforme a investigação, mas ainda não há informações detalhadas sobre o vínculo delas.
O delegado Roney Péricles, responsável pelo caso, informou que as mortes chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de sábado (22), e que as investigações começaram em seguida. Quando tinha indícios da autoria dos assassinatos, a corporação pediu a prisão preventiva do suspeito.
A Justiça concedeu o mandado de prisão, que foi cumprido.
Após ser preso, o suspeito, que já tinha passagens policiais por violência doméstica e crimes patrimoniais, foi levado ao Presídio Regional de Itajaí, cidade vizinha a Navegantes. As investigações complementares serão feitas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí.
A dinâmica do crime não foi detalhada. Também não foram divulgadas informações sobre possíveis motivações.
Mortes
As duas mulheres foram encontradas mortas com sinais de facadas em uma casa em Navegantes. A PM foi chamada às 17h34 pela amiga de uma das vítimas, que encontrou os corpos.
Ao chegarem ao local, no bairro Machado, os policiais viram que as duas mulheres tinham sinais de facadas no pescoço. Uma das vítimas estava no quarto e a outra, nos fundos da casa. A PM não informou se elas moravam na residência onde foram encontradas mortas.
No local, os policiais falaram com testemunhas e viram imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a identificar o suspeito.