Os pais de um bebê de apenas dois meses de idade confessaram que foram os responsáveis pela morte da criança, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, durante a madrugada desta segunda-feira (1º).
De acordo com o capitão Guido Benjamin, da Polícia Militar, no local de atendimento da ocorrência os pais disseram que a criança havia sido atacada por um pitbull, mas os médicos do Samu desconfiaram da versão, pois encontraram ferimentos distintos da situação relatada e até mesmo possíveis sinais de abuso sexual.
Durante o depoimento, o policial militar disse que os pais contaram histórias diferentes e acabaram confessando o crime e disseram que estavam sob efeito de crack durante os atos.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Helder Lauria, os dois foram autuados no crime de homicídio qualificado e fraude processual, pois tentaram alterar a cena do crime para confundir a investigação. A Polícia Científica realiza o exame de necropsia para determinar a causa da morte da criança, mas já identificou queimaduras no corpo da criança, tanto antigas como recentes.
Os pais estão presos e a Polícia Civil aguarda a definição da Justiça para a transferência ao sistema penitenciário.