Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bebê de cinco meses morre após ser espancado pelo pai em Maripá

O homem de origem paraguaia acabou preso em flagrante.
(Foto: PM/Divulgação)

A Policia Militar de Maripá foi acionada por volta das 23 horas de sábado (13) a comparecer no PAM para atender a uma situação homicídio.

Chegando ao local, os militares entraram em contato com a equipe médica, que informou que uma bebê de cinco meses teria sido espancada pelo pai, de nacionalidade paraguaia, não teria resistido e teria entrado em óbito.

Em conversa com a mãe, segundo a PM, esta teria informado que a bebê diversas vezes sofria agressões e que o genitor rejeitava a criança.

Ela também informou que não procurou ajuda, pois temia por sua vida e de seus outros filhos, visto que o acusado a ameaçava e também a agredia com frequência, sofrendo diversas formas de violência.

A equipe também conversou com um dos tios do homem, que moram ao lado da casa do casal, e ambos confirmaram as agressões tanto na criança quando na mãe e temiam que o acusado atentasse contra eles. Informaram que o pai rejeitava a criança e que também teria queimado a certidão de nascimento.

Após cerca de 01h15 de tentativa de reanimação, encerrou-se o protocolo de atendimento e foi decretado o óbito da criança, uma menina de cinco meses. A equipe médica repassou a estes policiais que a vítima que veio a óbito, possuía várias lesões em sua cabeça, face e corpo. Os policiais, então, deram voz de prisão ao cidadão.

De posse dessas informações, a equipe localizou o homem, que estava nas mediações do hospital. Ao ser abordado e questionado sobre os fatos, ele afirmou que a criança teria caído.

Diante do flagrante, a Polícia Militar localizou e prendeu o pai, que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Veja também