O que era para ser apenas um passa tempo, sem muitas ambições, virou um sucesso total na internet. Eliana Gall, 43, e Eliane Riechel Franz, 46, duas amigas que moram no distrito de Planalto do Oeste, interior de Nova Santa Rosa, fazem vídeos para a internet falando do cotidiano delas com sotaque em alemão.
A reportagem do Oeste Notícias em uma rápida pesquisa na fanpage delas, que está como Ana & Ane – As meninas do interior, contabilizou pouco mais de 2,2 milhões de visualizações distribuídos em pouco mais de 30 vídeos. Apenas um deles passou de um milhão de pessoas que assistiram. Confira abaixo:
Eliana, dona de casa, e Eliane, agricultora, são amigas desde os cinco anos de idade, ou seja, há mais de 40 anos.
Elas contam como surgiu a inspiração para fazerem os vídeos. “Nós sempre gostamos de fazer brincadeiras, falar engraçado, imitar pessoas, fazer teatro na igreja e sentíamos que fazia bem para nós e poderia fazer bem para outras pessoas, pois sofremos de depressão e víamos nas brincadeiras um remédio para a alma. Sempre falamos que uma é o remédio da outra”, relatam.
Questionadas se imaginavam tamanho sucesso na internet em tão pouco tempo (um mês), elas alegam que não.
As amigas sempre estão atentas aos comentários nas postagens dos vídeos nas redes sociais. “Respondemos a todos comentários com amor, mesmo aqueles maldosos, respondemos com amor, pois sempre priorizamos a humildade”, explicam.
Outro detalhe que chama a atenção é que elas não ensaiam e nem fazem roteiros para eles. “Fazemos os vídeos sem contar com a ajuda de ninguém. As ideias vêm na hora que estamos gravando. É bem espontâneo”, declaram.
INCENTIVO
O sucesso é tanto, que elas até já recebem pedidos de autógrafo. “Somos imensamente agradecidas aos que gostam dos nossos vídeos e acreditam em nosso talento. Nosso primeiro autógrafo foi pedido em um comércio de Nova Santa Rosa, com direito a foto. Isso foi um grande incentivo”, salientaram.
O QUE ABORDAM NOS VÍDEOS?
“Procuramos falar sobre o nosso cotidiano, principalmente de como eram as coisas antigamente, quando as mulheres não tinham voz e nem vez. Usamos o sotaque alemão para fazer os nossos vídeos”, declararam.
“Agradecemos primeiramente a Deus pelo dom que ele nos deu para levar alegria às pessoas, e também a família pelo incentivo e com certeza aos nossos seguidores pelas palavras de carinho e motivação”, concluíram.
Ana & Ane estão disponíveis para gravação de comercial para o comércio em geral e para eventos. Quem tiver interesse, entre em contato nos seguintes telefones: (45) 9 9809-9911 e (45) 9 9999-0554.