Lucas Costa Dias foi condenado a 30 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Adir Alves Pires, em um bar de Cascavel.
O crime foi em fevereiro de 2024. Segundo o Ministério Público (MP), a confusão começou depois que Lucas, de 28 anos, ficou descontente em ser cobrado a parte que devia na divisão do pagamento da conta de cervejas consumidas no local.
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens é possível observar várias pessoas no bar. No canto superior direito da imagem, algumas pessoas começam a se empurrar e é possível ouvir diversos disparos de arma. Em seguida, os clientes do estabelecimento saem correndo. Assista acima.
De acordo com o MP, Adir foi atingido por tiros nas costas e na cabeça enquanto tentava fugir.
Uma mulher, que também estava no bar, foi baleada no rosto. Ela perdeu um olho, mas sobreviveu graças ao encaminhamento imediato para o socorro médico, conforme o MP.
Na condenação, o Tribunal do Júri considerou as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e perigo comum – uma vez que o acusado fez disparos na direção do bar, onde estavam várias pessoas.
Lucas está preso desde o fim de março e continuará detido para cumprimento da pena. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade, segundo o Ministério Público.