Uma mulher morreu após ser pisoteada por um touro na terça-feira (23) na pequena cidade de Ouro, que tem cerca de 7 mil habitantes, no Oeste de Santa Catarina. Eliana Zibeti Dalapria, de 53 anos, chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
A identidade da vítima foi confirmada pela funerária Frei Bruno. O velório dela acontece nesta quarta-feira (24) na Capela Mortuária de Zortéa, mesma região. A despedida está marcada para às 15h. As circunstâncias de como aconteceu o ataque são investigadas.
Os bombeiros foram chamados por volta das 10h, no interior da cidade. A vítima foi encontrada e atendida na Rua Presidente Kennedy, quando estava sendo levada em um carro ao hospital.
Eliana estava inconsciente, com a pele pálida e sem batimentos cardíacos. Ela também apresentava ferimentos por todo o corpo.
Os socorristas constataram a suspeitas de fratura no tórax, de hemotórax (acúmulo de sangue pulmão e a parede torácica) e de hemorragia interna no abdômen.
Ela foi colocada na ambulância e levada ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, na mesma região, onde a morte foi constatada.