Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia prende dois suspeitos de aplicar golpes em motoristas idosos no Paraná

Investigação aponta que prejuízo causado é de cerca de R$ 500 mil.

Um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em motoristas idosos foi alvo no domingo (1º) de uma operação da Polícia Civil do Paraná. As investigações indicam que a organização fez mais de 70 vítimas no estado, causando prejuízo calculado em cerca de R$ 500 mil.

Duas pessoas foram presas; foram aprendidos um carro, munições, celulares, notebooks e máquinas de cartão. A Justiça também decretou o bloqueio de contas bancárias dos suspeitos. As investigações começaram em abril.

Foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em Curitiba, Araucária – na Região Metropolitana, e São João do Ivaí, no noroeste do estado. O grupo é investigado por crimes como estelionato e associação criminosa.

De acordo com a polícia, os suspeitos abordavam motoristas em estacionamentos de comércios e diziam que o veículo da vítima estava com problemas mecânicos – o que não era verdade.

“Esse primeiro golpista, muito solícito, dizia que trabalhava em alguma concessionária. Na sequência, avaliava o veículo e se oferecia a ligar para o mecânico da loja para que ele resolvesse. Pouco depois, outro integrante do grupo, um falso mecânico, aparecia”, explica o delegado Ramon Galvão Zeferino.

A polícia afirma que os golpistas simulavam falhas mecânicas e cobravam por reparos utilizando uma maquininha de cartão adulterada que zerava as contas bancárias das vítimas.

Ao menos 70 pessoas foram alvo do grupo no Paraná, segundo as investigações. Os suspeitos também aplicaram golpes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Com a prisão dos suspeitos, a polícia afirma que segue as investigações para mapear a extensão do golpe, identificar outros integrantes do grupo e possíveis novas vítimas.

Veja também