Data Atual
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova Santa Rosa participa do 11° Festival de Corais de Catanduva, em São Paulo

O Festival é uma referência e contribui com o refinamento da cultura brasileira, bem como, valoriza a formação musical de excelência e desenvolvimento pessoal e cultural de adolescentes e jovens.

Integrantes do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa participaram do 11° Festival de Corais de Catanduva (Fescc). O evento, que ocorreu de 3 a 7 de setembro no Clube de Tênis de Catanduva-SP, com oficinas, ensaios de repertório e muita música, e é o maior festival de corais do interior do Estado de São Paulo.

O regente do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, Gerson Daniel Giese, acompanhou os jovens e relatou a importância de um evento de canto Coral Juvenil para o país. “É um orgulho e uma satisfação imensa para o Movimento Canta Oeste, movimento de adolescentes e jovens do Canto Coral Juvenil do Oeste do Estado do Paraná estar no FESCC.”

O diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, também acompanhou os jovens e atuou como apresentador do “Show e Cena” durante o evento. “Foi um verdadeiro sucesso: apresentar tantos talentos presentes no FESCC: orquestra, ballet, solos, muita música e troca de experiências”, relata Fabiano. Também estive presente o professor Matheus Egewarth – instrutor de aulas de bateria, projeto este da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Santa Rosa-PR.

E representando o Movimento Canta Oeste também estiveram presentes Coralistas dos Juvenis de Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado.

É a 7ª vez que o Movimento Canta Oeste®️ participa do FESCC, estabelecendo assim, uma parceria efetiva e uma grande conectividade de Canto Coral Juvenil entre os estados do Paraná e São Paulo.

FESCC
O Festival de Corais de Catanduva não é competitivo, e tem por objetivo desenvolver e incentivar a cultura do canto coral brasileiro, colaborar com a formação de novos grupos corais, estimular a prática de canto coral e democratizar o acesso à cultura e estilos musicais.

O Festival é uma referência e contribui com o refinamento da cultura brasileira, bem como, valoriza a formação musical de excelência e desenvolvimento pessoal e cultural de adolescentes e jovens.

O evento contou com a presença e regência de Federico Trindade (que esteve na edição festiva do 15° ENCORO em Nova Santa Rosa 2024) além de demais regentes, musicistas e instrumentistas convidados e, é promovido anualmente pelo Conservatório Santa Cecília com apoio e realização da CM Cultural, Governo Federal – Ministério da Cultura – Lei de Incentivo a Cultura, Itaipu Transformadores, Tietê Agroindustrial e Clube de Tênis de Catanduva.

Veja também