Um coletor de lixo de 27 anos morreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, após o caminhão da empresa cair sobre ele na manhã de terça-feira (10). Segundo a Racli Limpeza Urbana, responsável pelo serviço, ele estava há menos de um mês na função.
Ezequiel Ramiro, como foi identificado, estava pendurado na parte externa do veículo e foi esmagado quando ele tombou, segundo os bombeiros. Outro profissional estava com ele, mas não se machucou.
A Racli lamentou a morte e informou que as circunstâncias do acidente são apuradas (veja mais abaixo).
Segundo os bombeiros, o veículo estava subindo a rua Anna Labes quando perdeu força e começou a descer de ré. O condutor, então, virou o volante para não cair em um barranco, mas o caminhão tombou lateralmente durante a manobra.
Em nota, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) lamentou o acidente e disse que o caminhão estava com a “documentação em dia”.
Nota da Racli Limpeza Urbana
A RACLI Limpeza Urbana comunica, com pesar, o falecimento de um dos seus colaboradores, em decorrência de um acidente ocorrido no bairro Garcia, em Blumenau, na manhã desta terça-feira, dia 10.
A RACLI informa que está em contato com os familiares do colaborador, para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente.
A empresa informa também que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
A RACLI Limpeza Urbana lamenta profundamente o acidente e estende as condolências aos amigos e familiares do profissional.
Nota do Samae
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau informa que um caminhão de uma empresa terceirizada que faz a coleta de lixo na cidade sofreu um acidente na manhã desta terça-feira, dia 10 de setembro, na Rua Anna Labes, no bairro Progresso.
Um dos três trabalhadores que estavam no veículo veio a óbito no local. Os outros dois foram atendidos pelas equipes de socorro no local e passam bem. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
O caminhão está com a documentação em dia e passou pela vistoria periódica da equipe da gerência de Resíduos do Samae no último dia 4 de setembro, atestado para prestar os serviços de coleta de lixo na cidade.
O Samae preza pela segurança dos trabalhadores. Por isso, lamenta o fato, se solidariza com os familiares do trabalhador que faleceu e informa que está cobrando da empresa o devido suporte necessário neste momento.