Vanderi de Souza, foi condenado a 33 anos de prisão por matar a esposa Marcia Coelho, 42 anos, após uma discussão durante um churrasco em família em Cascavel.
O crime ocorreu em março deste ano. Segundo a Polícia Militar (PM), ao chegar no local a equipe encontrou a vítima com diversos ferimentos, deitada na área externa da própria casa com uma faca cravada do tórax.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionado, mas a mulher não resistiu e morreu no hospital.
Familiares de Márcia informaram que houve uma discussão entre os dois durante um churrasco em família e na sequência o homem partiu para cima da vítima, que de acordo com a PM, possuía medida protetiva contra o agressor. Ele fugiu do local após o crime.
Logo após o fim do júri popular, a defesa de Vander de Souza, afirmou que interpôs recurso para a realização de novo júri, alegando que os jurados julgaram sem analisar as provas anexadas ao processo. A Justiça deve analisar o pedido.
Casal estava junto há 25 anos
Familiares contaram à RPC que o casal, junto há 25 anos, possuía um relacionamento conturbado e que após um período separados, haviam reatado apenas uma semana antes do crime.
A mulher deixa duas filhas , de 16 anos e outra de 19 anos, ambas filhas dela com o agora condenado pelo crime.