Um homem foi baleado pelo próprio primo após não ser convidado para um almoço de família, na noite deste domingo (20), no município de Serra, localizado a 35 quilômetros da capital Vitória, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo, a equipe policial foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio por arma de fogo no bairro Cidade Nova da Serra. No local, a companheira da vítima relatou aos policiais que o parceiro foi baleado pelo primo, de 31 anos, após uma discussão entre eles.
A vítima foi levada a uma unidade hospitalar, onde recebeu os primeiros atendimentos e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves.
Uma testemunha que estava no momento do ocorrido contou à equipe policial que o suspeito apareceu no almoço da família sem ser convidado e estava visivelmente alterado, quando mostrou uma arma de fogo.
Em seguida, o suspeito disparou contra o celular de uma adolescente, que também é da família. A testemunha ainda completou que a vítima tentou segurar a arma do suspeito, quando foi atingido por um disparo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e, até o momento, nenhum suspeito foi preso. A polícia destaca que o autor é considerado foragido da justiça e possui um mandado de prisão expedido contra ele.