A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura informa por meio do departamento de Cultura que a Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato e o Museu Municipal Dom Severino Kögl de Nova Santa Rosa, promovem a partir de segunda-feira (28) a Exposição “Eternizando Momentos” do munícipe Roberto Kleinschmidt, que idealiza fotografias pelo município apenas utilizando o seu celular. A exposição ficará disponível gratuitamente durante o dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
No espaço aberto ao público, estão expostas algumas imagens escolhidas por Roberto, que é apaixonado por paisagens do município, sempre registrando belíssimas fotografias por onde passa.
Promover exposições gratuitas, de qualidade e valorizando os artistas locais, faz parte de um planejamento de incentivos da Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, e também uma ação museológica de promoção de exposições itinerantes, através do incentivo a todas as mais variadas artes, por meio de ações culturais do poder público e está de acordo com o planejamento do Sistema Municipal de Cultura por meio do Plano Municipal de Cultura.
BIOGRAFIA
Roberto Kleinschmidt, tem 37 anos, é fotógrafo amador, morador de Nova Santa Rosa. Sobre a fotografia e os detalhes que tem em cada foto, aprendeu há algum tempo observando os animais, em específico seus cachorros que são um amor incondicional. Procurou aprender um pouco mais sobre a arte com alguns cursos e, desde então, foi aprimorando cada vez mais as fotos. Tendo a fotografia como hobby. Está sempre em busca de constantes aprimoramentos, em busca de inspirar na essência e nos detalhes que cada fotografia revela. Possuindo diariamente uma coluna no Jornal O Presente de Marechal Cândido Rondon com fotos e mensagens inspiradoras e, com participação em vários concursos fotográficos.
Roberto relata que: “Fotografar é transformar a luz do sol e a sombra das árvores em histórias que tocam o coração. A fotografia vai muito além do que você enxerga, é sobre a maneira única como você olha. O fotografo é o arquiteto das memórias, ele constrói monumentos intangíveis que ficam registrados no tempo e na história. Com a fotografia não capturo apenas o momento, mas eternizo emoções, contos e memórias que, de outra forma, poderia se perder no fluxo implacável do tempo”, finaliza.
Roberto, nos deixa a seguinte mensagem:
Não é sobre alcançar fama.
Não é sobre estratégias.
É sobre compartilhar minha paixão.
É sobre tocar corações.
É sobre transformar memórias em ETERNIDADES.
Por isso, precisamos valorizar cada vez nossos talentos locais, opina o Diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro, que enaltece as belíssimas fotos que Roberto posta. Tens um talento nato, finaliza.