O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes do Santos (PSDB), divulgou uma nota sobre o envolvimento no acidente com morte de Renan Cesar, na PR 484 em Quedas do Iguaçu, na noite de sábado (26).
Leonir não estava no local do acidente quando o Batalhão de Polícia Rodoviária e a Polícia Científica chegaram. A confirmação de que ele dirigia o Cruze da frot municipal foi feita na segunda-feira (28). A Polícia Civil confirmou que ele será interrogado e é investigado pelos crimes de homicídio culposo de trânsito ou doloso por dolo eventual, omissão de socorro e fraude processual.
Em nota, alegou que foi encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Boa Vista da Aparecida, porque sentia dores na região do tórax.
“Jamais houve qualquer espécie de omissão de socorro por Leonir, uma vez que os populares que o socorreram já haviam comunicado as equipes médicas para prestar o socorro para a vítima, que infelizmente já havia vindo a óbito, além disso, servidores públicos se deslocaram até o local, onde permaneceram auxiliando e dando todo o suporte no que fosse necessário”, reforça a assessoria.
Nota oficial do prefeito Leonir Antunes dos Santos:
“O prefeito municipal Leonir dos Santos, vem por meio deste comunicado, esclarecer os fatos relacionados ao acidente ocorrido na noite do último sábado, 26 de outubro, entre os municípios de Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu, envolvendo o veículo Chevrolet Cruze, placas SEN 7A90, de propriedade do município de Boa Vista da Aparecida.
Leonir dos Santos, utilizava-se do veículo para uma viagem oficial ao município de Itaipulândia, onde participou do evento “Miss e Mister Terceira Idade”. Após o evento, o prefeito retornou ao município de Boa Vista da Aparecida, onde deixou os representantes do município, e na sequência se deslocava-se para Curitiba, para compromissos agendados para o domingo e segunda-feira.
Esclarecemos que, após o acidente, Leonir dos Santos foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Boa Vista da Aparecida, para receber atendimento médico, devido às fortes dores na região do tórax. A escolha por essa unidade de saúde se deu pela agilidade no atendimento e pela proximidade com a cidade de Cascavel, caso exames adicionais revelassem a necessidade de um atendimento especializado, bem como por questão de segurança pessoal.
Jamais houve qualquer espécie de omissão de socorro por Leonir, uma vez que os populares que o socorreram já haviam comunicado as equipes médicas para prestar o socorro para a vítima, que infelizmente já havia vindo a óbito, além disso, servidores públicos se deslocaram até o local, onde permaneceram auxiliando e dando todo o suporte no que fosse necessário.
O prefeito Leonir dos Santos, já entrou em contato com às autoridades competentes, e está à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.
“O trágico acidente que levou a vida do jovem Renan Cesar me deixa muito triste e com um sentimento que palavras não conseguem descrever. Neste momento de luto, quero expressar meu sincero compromisso em prestar todo o apoio e solidariedade à família de Renan. A dor de uma perda como essa jamais será esquecida, e sei que o vazio deixado em seus corações é imensurável.
Estendo meu apoio sincero à família, e reitero que estarei à disposição para oferecer todo o amparo necessário, em tudo o que estiver ao meu alcance, para que encontrem algum consolo e amparo.
Com sentimentos de profunda solidariedade.”