Nove pessoas foram presas na manhã de sábado (2) em uma operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR), em conjunto com o Ministério Público (MP-PR) e o Poder Judiciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Foram cumpridos sete mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara e Pinhais, na RMC, em Cascavel e Missal, no oeste do Paraná e em Camboriú, em Santa Catarina.
Outras duas pessoas foram presas em flagrante. A polícia não detalhou as cidades em que os nove suspeitos foram presos.
Segundo a polícia, no decorrer das investigações foi identificado que a organização criminosa era especializada em tráfico de drogas interestadual. O dinheiro obtido no esquema de tráfico era utilizado na compra de bens móveis, imóveis e objetos de valor, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro.
A investigação apurou ainda que “parte do dinheiro também era utilizado para o financiamento de crimes violentos contra o patrimônio”, disse a polícia.
Além das prisões, foram apreendidos celulares, 15 veículos e houve bloqueios judiciais de seis imóveis. Também foram apreendidas armas, munições e diversos valores em espécie, incluindo reais, dólares e guaranis.