Na quarta-feira (13), durante a vigência da Operação “Teia”, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, em apoio à Polícia Civil de Nova Aurora, realizava cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Cafelândia e Nova Aurora, quando em dois dos endereços constantes nos mandados, houve reação de dois indivíduos, que entraram em confronto armado contra os policiais do BPFron, os quais realizaram intervenção policial em resposta à injusta agressão, resultando em óbito dos dois homens com idades de 23 e 28 anos, em Cafelândia.
A Polícia Militar do Paraná determinou a instauração de Inquérito Policial Militar, na forma determinada pela lei, para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Ao final da apuração, o IPM será remetido ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça.
A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.
O objetivo das ações era cumprir 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão para desmantelar o tráfico de drogas e homicídios na região de Cafelândia e Nova Aurora.
RESULTADOS:
- 11 mandados de busca e apreensão cumpridos
- 5 mandados de prisão executados
- 8 pessoas conduzidas para a Delegacia para procedimentos de polícia judiciária
- 2 revólveres e 1 submetralhadora apreendidos
- Dinheiro, veículos e diversas munições também foram apreendidos