Gestores municipais eleitos da região Sul e do Estado do Mato Grosso do Sul estão em Brasília para a terceira edição dos Seminários Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Serão dois dias de conhecimento, numa imersão nas mais diversas áreas da administração local.
A extensa programação do Seminário Novos Gestores contempla painéis para orientar os futuros prefeitos sobre dispositivos da legislação que devem ser cumpridos, como por exemplo, as obrigações sobre as Licitações, Contratos e Improbidade e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Uma grande comitiva de prefeitos que já fazem, e que farão parte da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) a partir do dia primeiro de janeiro de 2025, está na capital federal participando do evento.
“Este é um encontro importante, muito produtivo, de muito trabalho e informação. A participação dos nossos prefeitos é muito valiosa e eu, como presidente, fiz questão de acompanhar porque é um momento importante para a AMOP como instituição”, afirmou o presidente da AMOP e prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber.
Entre os assuntos discutidos no Seminário estão a PEC 66/2023, reforma tributária, pacto federativo, além de orientações gerais sobre assuntos que farão parte da administração pública.
“A CNM está atenta a tudo que acontece e impacta os municípios e fornece os subsídios para que os novos prefeitos possam tomar as decisões logo no início do mandato”, concluiu Rauber.