Gabriel Fernando dos Santos Lima, de 17 anos, pode ter sido morto por engano, no lugar de um vizinho, de acordo com investigação da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). As informações foram divulgadas na quinta-feira (26).
O crime aconteceu quarta-feira (25) durante a noite de Natal em Irerê, distrito de Londrina, no norte do estado.
O jovem foi atingido por quatro tiros, disparados pela janela do quarto, e socorrido pelos pais. Ele foi levado ao Hospital da Zona Sul de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
“Algumas pessoas que nós conversamos de modo informal relatam que ele pode ter sido confundido com um vizinho próximo do local. E quem foi fazer a execução abriu a janela do quarto, estava escuro, atirou no Gabriel e atirou errado”, explicou o delegado João Reis, em entrevista à RPC.
Gabriel era coroinha na Igreja Católica e fotógrafo da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Londrina. Ele não tinha histórico criminal ou boletins de ocorrência em seu nome.
O delegado não descarta outras linhas de investigação.
“Nós estamos, agora, apurando qual seria a real motivação para a morte dele. Se foi uma questão passional, porque sabemos que ele não era envolvido com nenhum tipo de crime, ou se ele foi confundido”, disse o delegado à RPC.
Leia também:
Em nota publicada em redes sociais, a Pascom lamentou a morte do adolescente e disse que “no céu, junto de Karol Veni Alves e Luan Augusto, agora Gabriel Fernando dos Santos Lima descansa eternamente e contempla a presença de Deus”. Karol Veni Alves e Luan Augusto também foram mortos a tiros, no colégio em que estudavam, em Cambé.
O corpo de Gabriel foi velado no salão da Igreja Católica de Irerê, na quinta-feira (26).