Data Atual

Diretora de Indústria, Comércio e Turismo alerta sobre fraudes contra MEIs

Vale lembrar que o Portal do Empreendedor, site oficial que centraliza os serviços para MEIs, não envia mensagens ou correspondências que exijam pagamento.

Diversos microempreendedores individuais (MEIs) estão sendo vítimas de golpes, desde cobranças indevidas a sites falsos, estando expostos a diversas tentativas de golpes.

Segundo a diretora de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Santa Rosa, Andréia Niedermeyer Loeblain, os MEIs precisam unicamente pagar mensalmente o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, que varia entre R$ 76,90 a R$ 81,90, a depender da atividade exercida. O boleto pode ser obtido acessando o site: https://www8.receita.fazenda.gov.br/…/pgm…/Identificacao ou então diretamente com os atendentes da Sala do Empreendedor.

Vale lembrar que o Portal do Empreendedor, site oficial que centraliza os serviços para MEIs, não envia mensagens ou correspondências que exijam pagamento. “Caso receba boletos ou cobranças por e-mail ou redes sociais, desconfie imediatamente e não pague sem ter certeza da veracidade. Associações privadas só podem cobrar serviços relacionados à inscrição, alteração ou baixa de MEI quando o próprio empreendedor faz uma solicitação prévia”, explica Andreia.

“O empreendedor nunca deve compartilhar seus dados pessoais ou financeiros em resposta a mensagens ou chamadas suspeitas. Nas redes sociais, é necessário verificar a procedência antes de compartilhar qualquer informação sobre serviços governamentais”, completa.

Veja também