Data Atual

Homem é esfaqueado durante briga em Ouro Verde do Oeste

Na UPA, a vítima solicitou a presença de uma viatura para representar criminalmente contra o autor.
Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Na manhã do último domingo, 12, um homem com ferimentos causados por golpes de faca deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo após ser transferido de Ouro Verde do Oeste. O incidente ocorreu após uma briga em uma residência na Rua Amazonas, na cidade vizinha, onde ambos os envolvidos haviam consumido drogas.

De acordo com o relato da vítima, o desentendimento começou durante a madrugada, por volta das 02h50, quando ele foi até a casa do autor, identificado, para fazer o uso de maconha e cocaína. Enquanto ambos consumiam cocaína na cozinha. O autor alegou que teria dado veneno para a vítima, o que gerou uma discussão. Em meio ao confronto, o indivíduo pegou uma faca e desferiu vários golpes, atingindo o tórax, o braço e a cabeça da vítima.

A confusão foi interrompida pela irmã do autor, que estava na casa e tentou separar os dois. Com a ajuda dela, a vítima conseguiu desarmar o autor e fugir da residência, buscando ajuda médica. No trajeto até o posto de saúde de Ouro Verde do Oeste, ele descartou a faca em frente a uma residência, sem conseguir especificar o local.

Enquanto a vítima era transferida para a UPA de Toledo pela Unidade de Suporte Avançado (USA), o autor também foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após entrar em diversas residências na cidade em um aparente surto psicótico, provocado pelo uso abusivo de drogas.

Na UPA, a vítima solicitou a presença de uma viatura para representar criminalmente contra o autor. Durante o atendimento médico, o responsável pelos golpes de faca apresentou comportamento agitado, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos profissionais e das demais pessoas presentes.

Após receberem os cuidados médicos necessários, ambos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

Veja também