Após almoço com Bolsonaro, Ratinho Jr. decide ir a ato pró-anistia em SP

Governador do Paraná reencontra ex-presidente pela primeira vez desde eleição municipal e resolve passar por manifestação na Paulista antes de embarcar em missão aos EUA.
(Foto: Albari Rosa/AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), resolveu comparecer ao ato pela anistia aos condenados do 8 de Janeiro convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e organizado pelo pastor Silas Malafaia, previsto para domingo (6). A decisão foi tomada após os dois políticos terem almoçado, nesta sexta-feira (4), em Curitiba, antes de irem juntos a uma exposição agrícola em Londrina, no interior do estado.

Após o almoço com Bolsonaro, o governador confirmou com a Casa Militar do Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, que seria possível passar pelo ato na Paulista antes do embarque para uma missão internacional nos Estados Unidos. Ratinho Jr. vai aos Estados Unidos, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Outros governadores que confirmaram presença no ato são o mineiro Romeu Zema (Novo) e o chefe do Executivo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicano), que tem previsão de discursar no evento.

Esta será a primeira mobilização convocada por Bolsonaro desde que o ex-presidente se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada. O primeiro ato do tipo, no Rio de Janeiro, ocorreu antes de a Primeira Turma da Corte ter aceitado, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “núcleo crucial” da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Veja também