Condutor em liberdade condicional foge da polícia e é preso após perseguição na BR-369

O homem e o veículo foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos legais.

Um homem de 37 anos foi preso na manhã de sábado (19) após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PRC-467, em Cascavel. A ocorrência foi registrada durante fiscalização de rotina no km 116 da rodovia.

De acordo com a PRE, o condutor de um Fiat Palio prata com placas de Cascavel desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A equipe policial realizou acompanhamento tático por aproximadamente oito quilômetros, já na BR-369, onde o motorista fez diversas ultrapassagens forçadas, jogando o carro contra outros veículos e motociclistas, colocando em risco a segurança de todos na via.

Diante da gravidade da situação, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o pneu traseiro direito do carro para conter o risco gerado. Após a imobilização do veículo, a abordagem foi realizada.

O condutor afirmou que fugiu por estar em liberdade condicional por tráfico de drogas. Durante a revista pessoal e vistoria no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Ainda assim, ele recebeu voz de prisão pelo crime de direção perigosa.

O homem e o veículo foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos legais.

Veja também