Corpo de desaparecido após acidente em torneio de pesca no Lago de Itaipu em Santa Helena é encontrado

O corpo do jovem foi encontrado a 100 metros de onde ele havia desaparecido.

Um acidente envolvendo duas embarcações durante o 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, em Santa Helena, resultou em cinco feridos e um desaparecido. O desaparecido foi prontamente identificado como Matheus Izaias Berta.

Após três dias de buscas, que contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha do Brasil e militares especializados de Foz do Iguaçu, o corpo do jovem foi localizado no início da tarde desta terça-feira (29), a cerca de 100 metros do ponto onde havia desaparecido. Matheus tinha 19 anos de idade.

A mãe do jovem, que aguardava no atracadouro do lago, passou mal ao receber a notícia e precisou de atendimento médico.

Relembre o acidente:
Segundo informações da Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná, seis pessoas estavam envolvidas no acidente, sendo quatro em uma embarcação e duas na outra. Dois dos feridos, pai e filho, caíram na água durante o acidente. O pai conseguiu ser resgatado, mas foi levado em estado grave pelo Samu para um hospital em Toledo. Já o filho, Matheus Izaias Berta, de 19 anos, que estava desaparecido teve seu corpo localizado nesta terça-feira (27). Ambos são moradores de Medianeira.

Em nota, os organizadores do evento, a Associação de Pesca Caiçara de Santa Helena, lamentaram o trágico acidente e reforçaram que o objetivo do torneio sempre foi a confraternização entre amigos e apaixonados pela pesca, destacando os valores de amizade, respeito e amor pelo esporte.

Veja também