Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa realizada na noite desta quarta-feira (30), no Teatro Municipal Gustavo Fischer, aconteceu a entrega do título de cidadão honorário para os pastores Vilson Wutzke e Ivo Köhn.
A frente de honra do ato contou com as presenças do prefeito Lari Hitz, do vice-prefeito Roque Lorenzatto, do presidente da Câmara de Vereadores, Amauri Ladwig, do secretário de Finanças, Jairon Arndt, que é o autor dos pedidos de homenagem quando era vereador na legislatura anterior, além da presidente do Conselho de Ministros Religiosos, pastora Nádia Cristiane Engler Becker, os homenageados com suas respectivas esposas, Maide Wutzke e Gerli Köhn, e dos vereadores Ari Schmidt, Felipe Schindler, Jairo Pufal, Marcos Friedrich, Maria Ester Baumann, Salete Kronbauer e Willian de Oliveira, o comandante do Destacamento da Polícia Militar, sargento Pruinelli, e o assessor parlamentar do senador gaúcho Luís Carlos Heinze, Edemar Schönwald.
HISTÓRICO DE VILSON WUTZKE
O título de cidadão honorário ao pastor Vilson Wutzke foi concedido por meio da lei nº 2.174/2023.
O homenageado nasceu dia 10 de fevereiro de 1949, no município de Santa Rosa, na época distrito de Vila Machado, no Rio Grande do Sul. Posteriormente, em fevereiro de 1959, deu início a sua história em Nova Santa Rosa, sendo um dos pioneiros, colonizador, desbravador, com uma atuação muito importante.
Em 1975, formou-se no seminário, sendo assim, logo no ano seguinte, inicia o seu ministério pastoral, tendo em Vila Cristal e Planalto do Oeste, a realização simultânea do trabalho como pastor da Igreja Batista Independente.
Casou-se em Nova Santa Rosa em 08 de setembro de 1979, com Maide Bucholtz, no qual cresceram seus quatro filhos: Kerlyn, Scheila, Aline e Mateus Alex.
Ao longo desse tempo de ministério já desenvolvido, apenas para Nova Santa Rosa, foram 37 anos dedicados a levar a mensagem de Deus e conduzir muitas e inúmeras famílias para o fortalecimento da fé, com mais 9 anos que foram atuados em outras localidades e totalizando este ministério até o presente momento.
HISTÓRICO DE IVO KÖHN
Por meio da lei nº 2.175/2023, foi concedido o título de cidadão honorário ao pastor Ivo Köhn.
O homenageado nasceu em Vila Paraíso, Cachoeira do Sul, interior do Rio Grande do Sul, no dia 08 de fevereiro de 1953.
Iniciou seu ministério pastoral em Nova Santa Rosa no início de 1978 e permaneceu até 1985. Depois, novamente estava entre 1995 até 2014, e retornando em 2019, até o presente momento, ou seja, são já 32 anos de ministério dedicados apenas para Nova Santa Rosa.
Ivo casou-se no dia 22 de outubro de 1977 com Gerli Scheguschewski, no qual tiveram os filhos: Jairo Rafael, Sheila Raquel e Alexandre Daniel.
/>